Política


Clovis Silveira afirma que não foi consultado sobre decisão que deu a Jackson Barreto comando do MDB


Publicado 23 de maio de 2022 às 08:32     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Instagram

O ex-presidente do Avante em Sergipe e até então especulado como presidente do MDB em Sergipe, o empresário Clovis Silveira, afirmou, nesta segunda-feira (23), que não foi consultado sobre a decisão que deu ao ex-governador Jackson Barreto o comando da sigla.

“Não estou entendendo muito bem isso aí. Mas vou deixar as coisas acontecerem. Não fui informado oficialmente, continuo na minha. Até sexta-feira a notícia era uma, de sexta à noite para cá a notícia é outra”, disse em entrevista à rádio Jornal.

Clovis afirmou que tentou contato com o articulador do MDB no Nordeste, o deputado federal por Alagoas, Isnaldo Bulhões, mas não teve retorno. As especulações sobre a presidência da sigla ficar nas mãos de Silveira começaram a partir da saída dos Reis, em meados de março.

Até então a articulação do futuro do MDB no estado ficou sob os olhares do presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi, que indicou Clovis para a coordenação geral do partido em Sergipe. O empresário é apoiador do pré-candidato ao governo, o petista Rogério Carvalho.

Com as decisões delegadas para Isnaldo, que é a favor que o MDB permaneça no grupo de Belivaldo Chagas (PSD), Clovis foi substituído, conforme divulgado pelo Ajunews, por Jackson, na noite da última sexta (20).

Silveira disse que decisão pode não ser definitiva. “Tem a decisão de Inaldo, mas acima dele tem o presidente nacional. Não houve consulta e se não houve consulta não é oficial”, disse.

Na última quinta-feira (19), Belivaldo, em tom de cobrança, disse que o MDB precisava se decidir de que lado ficaria. Jackson, agora presidente da sigla, reafirmou sua pré-candidatura ao Senado e a permanência junto ao bloco governista.

Leia mais
Jackson Barreto e Mário de Sandra: A experiência e o novo no comando do MDB em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso