Política


Com novos apoios a Baleia Rossi na Câmara, Bolsonaro paralisa reforma ministerial


Publicado 05 de janeiro de 2021 às 16:43     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

Após partidos da oposição anunciarem apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu interromper as negociações para a realização de uma reforma ministerial no início deste ano.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a articulação com os partidos do centrão, que vinha ocorrendo desde o ano passado, foi paralisada após Rossi ter efetivado alianças com siglas de oposição na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

Nesta segunda (4), a bancada do PT anunciou que vai apoiar o candidato do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Atualmente, o partido tem a maior bancada, com 52 parlamentares.

De acordo com a publicação, com o apoio da oposição, o Palácio do Planalto acredita que agora há chances concretas de uma vitória de Baleia Rossi. No cômputo geral, Baleia conta com o apoio de um conjunto de partidos que soma 278 parlamentares. Já Arthur Lira (PP-AL) tem apoio de siglas que totalizam 206 deputados.

Ao todo, é necessário ter o apoio mínimo de 257 parlamentares para vencer a eleição, marcada para o início de fevereiro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso