Política


Com prédio em obras, sessões na Câmara de Aracaju seguem de modo virtual em 2021


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 10:37     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Câmara Municipal de Aracaju

A sessões na Câmara de Aracaju irão retornar em 2021 ainda em modo virtual. A assessoria da Casa confirmou ao AjuNews que, com o prédio ainda em reforma, as atividades continuam no esquema utilizado durante boa parte do ano de 2020, por conta das obras e da pandemia da covid-19.

As sessões voltarão a ser realizadas a partir do próximo dia 2 de fevereiro, ainda no modo virtual. Assim como a Câmara, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) também está em reforma. As sessões estavam sendo realizadas presencialmente na Alese já em 2020, antes da explosão da pandemia em março. A partir do retorno, no fim de abril, elas já voltaram de modo virtual.

Segundo a assessoria, a expectativa é que as sessões sigam na modalidade online até que a situação da pandemia esteja em ordem, ou até a reforma, que está em fase de finalização, ser concluída. Nesta semana, a Mesa Diretora da Casa deve se reunir para discutir detalhes do início dos trabalhos, como datas e horários.

A nova Mesa Diretora com o início da legislatura terá Nitinho (PSD) como presidente reeleito para mais um mandato. O restante da Mesa é composta por: Vinícius Porto (PDT) vice-presidente; Fabiano Oliveira (PP) 1º secretário; Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos) 2º Secretário; e Joaquim do Janelinha (PROS) 3º secretário.

Leia mais:
Pela segunda vez, Câmara de Aracaju não informa registro de presença de vereadores em sessões remotas na pandemia
Nitinho é reeleito presidente da Câmara de Aracaju; confira nova Mesa Diretora



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso