Política


“Concretização do sonho de seu maior defensor: o ex-governador João Alves”, diz superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves, sobre Canal do Xingó


Publicado 23 de abril de 2021 às 12:39     Por Dhenef Andrade e Fernanda Sales     Foto Larissa Barros / AjuNews

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, afirmou ao AjuNews que “povo sertanejo vai ver ainda no início de 2022 a concretização do sonho de seu maior defensor”, em referência ao ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, sobre a construção do Canal do Xingó, que teve sua Ordem de Serviço assinada nesta sexta-feira (23).

“Essa obra foi sonhada por ele, por toda uma vida e agora com o empenho do Governo Federal, através do presidente Bolsonaro e do nosso ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, hoje foi tornado realidade e dado seu pontapé inicial”, disse o superintendente, empossado em março deste ano, que definiu como uma das prioridades de sua gestão a implantação do canal de Xingó. .

Marcos também destacou que senadora Maria do Carmo (DEM), que também sonha com a realização do Canal, demandou urgência para andamento do projeto. “Faltava um valor significativo para que isso acontecesse hoje e foi quando a senadora, através de sua emenda própria, destinou 100% do recurso que faltava e graças a ela estamos dando continuidade a esse projeto sonhado por décadas”, disse.

Além disso, o superintendente ressaltou que todos os parlamentares no Congresso, oito na Câmara de Deputados e três no Senado, são parceiros da Codevasf. “Eles não poupam esforços, nem recursos, e eles tão diariamente em contato com a gente para ver a necessidade de estar enviando dinheiro para cá”.

Marcos agradeceu o apoio da bancada sergipana e aos técnicos da Codevasf em Sergipe. “Não adianta parlamentar enviar recurso e ter boa vontade se a equipe técnica não está à altura. E graças à Deus nós temos uma equipe à altura. Meu muito obrigado”, finalizou.

O Canal
A conclusão das obras do Canal de Xingó possibilitará a oferta de água aos municípios baianos de Paulo Afonso e Santa Brígida, bem como reforço à rede de abastecimento do estado de Sergipe, com benefício direto e indireto, na Bahia e em Sergipe, a cerca de três milhões de pessoas.

A cerimônia de assinatura contou com personalidades políticas como os deputados federais Fábio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (PP) e Fábio Henrique (PDT), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, além do diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

Leia mais
‘Um sonho dos sergipanos e do ex-governador João Alves Filho’, diz Ana Alves sobre assinatura da ordem de serviço para construção do Canal Xingó
“Primeira licitação do Canal do Xingó pode acontecer em seis meses e obras em 2022”, diz ministro do Desenvolvimento Regional



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso