Saúde


Coronavírus: Belivaldo discute medidas iniciais com staff da Saúde na segunda (16)


Publicado 13 de março de 2020 às 10:32     Por Habacuque Villacorte     Foto Divulgação / PSD

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), vai se reunir com a equipe de comando da Saúde do Estado para anunciar as primeiras medidas sobre os riscos frente à infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), na próxima segunda-feira (16), no Palácio de Despachos, em Aracaju. O anúncio foi feito ao término de uma reunião na sede do Sindicato dos Taxistas com a categoria, nesta sexta-feira (13).

Segundo o governador, o Estado está preparado para enfrentar o vírus, apesar de até agora Sergipe não ter registros de contaminação. “Sergipe não é uma ilha. Estamos acompanhando o que vem acontecendo em outros Estados, temos consciência que o coronavírus chegará, mas estamos preparados dentro do possível”.

O governador ratificou a reunião com o staff da Saúde, na segunda, a partir das 10h30, quando serão anunciadas as medidas iniciais. “Temos que tranquilizar a população, é bom que as pessoas acompanhem tudo, em especial as informações verdadeiras. Com a evolução do coronavírus, nós estaremos editando novos decretos. O primeiro deles nós vamos anunciar na segunda-feira”.

Por fim, o governador disse que o fato de Sergipe ainda não ter casos confirmados de infecção o fez decidir pela não suspensão das aulas. Ele também externou sua preocupação com a queda da arrecadação do Estado. “Isso tudo é preocupante porque vai mexer com a economia mundial”.

E, acrescentou. “O vírus está paralisando tudo, há uma tensão sobre queda de arrecadação e isso é péssimo para o Estado e os municípios. Impostos como o CIDE, ICMS, royalties e outros. E isso no momento que estávamos caminhando para ajustar as finanças do Estado”, disse e sugeriu à população para evitar aglomerações e lavar as mãos com frequência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso