Política


Covid-19: Belivaldo espera aprovação de lei que multa quem for flagrado sem máscara facial


Publicado 31 de julho de 2020 às 08:49     Por Peu Moraes     Foto Arthuro Paganine / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), afirmou que espera aprovação na Assembleia Legislativa da lei estadual que prevê multa para o cidadão flagrado em via pública sem uso de máscara fácil de forma correta. “O projeto já está na Alese e espero que seja aprovado porque é inadmissível que no momento de pandemia a pessoa fique circulando sem máscara uma medida de amplo conhecimento para prevenção à covid-19”, disse à rádio FanFM, nesta sexta-feira (31).

Ainda de acordo com o governador, a lei pretende punir também o comerciante que desobedecer às medidas restritivas estabelecidas no novo plano de reabertura econômico anunciada na tarde nesta quinta-feira (30). “Vamos fiscalizar também os donos de lojas que deixam seus estabelecimentos que descumprirem o plano em andamento a partir de hoje [sexta-feira]. Não posso aceitar que deixem sua porta aberta pela metade e lá dentro tenha uma multidão de pessoas sem máscara, distanciamento e sem ventilação”, acrescentou.

Nesta quinta-feira, o governo autorizou a reabertura os estabelecimentos de lojas de cosméticos, artigo de perfumaria e higiene pessoal, livrarias, comércio de artigo de escritório e papelaria, lojas de calçados, joalherias, cama e mesa, armarinhos, comércio de embalagens, lojas de tecidos, artigos esportivos e brinquedos e artigos recreativos.

Leia mais
Belivaldo autoriza funcionamento de templos religiosos e vai pedir aumento da frota de ônibus em Aracaju
Sergipe muda critérios em retomada da economia e autoriza funcionamento de mais sete atividades



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso