Saúde


Danielle Garcia defende ação do Podemos no STF contra mudança nos planos de saúde


Publicado 30 de junho de 2022 às 13:00     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria parlamentar

A pré-candidata ao Senado e presidente do Podemos em Sergipe, delegada Danielle Garcia, manifestou apoio à ação protocolada por seu partido no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a mudança nos planos de saúde anunciada recentemente, que desobriga as operadoras a cobrirem tratamentos fora do rol da Agência Nacional de Saúde (ANS).

“Com a aprovação do rol taxativo, milhões de pessoas que dependem de tratamentos fora dessa lista podem ficar sem assistência, já que os planos de saúde não serão mais obrigados a oferecer essa cobertura. Um total absurdo. É preciso rever esta decisão para que os pacientes não fiquem desassistidos e, no pior cenário, percam suas vidas por falta de tratamento adequado”, destacou Danielle em publicação no seu Instagram, nesta quarta-feira (29).

Ainda de acordo com a pré-candidata, a saúde é um direito. “E é partindo deste princípio que o Podemos protocolou a ação no STF contra essa medida descabível. Uma medida que conta com meu apoio, pois defende os interesses de milhares de brasileiros que precisam de tratamentos de saúde específicos”, finalizou Danielle Garcia.

Leia mais:
STJ decide que planos de saúde não precisam cobrir tratamento fora de rol da ANS
Criança teve cirurgia negada por plano de saúde e realiza procedimento no Huse



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso