Política


Deputada Goretti Reis critica gestão de Hilda Ribeiro: “Visitem Lagarto antes que os Ribeiros destruam a cidade por completo”


Publicado 06 de outubro de 2021 às 20:03     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Alese

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) criticou a gestão da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade), nesta quarta-feira (6), na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Para a parlamentar, a decisão em não optar pelo retorno das aulas presenciais na rede municipal é um “retrocesso”. Goretti destacou as consequências para as crianças no período em que ficaram afastadas das escolas. Sergipe vive um momento de baixa dos novos casos de covid-19.

“A rede privada já retornou. Detalhe, os recursos não deixaram de chegar ao município. Seja por convênio para o transporte, merenda ou do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica]. Segundo inúmeras denúncias que recebi dos alunos, o transporte que faz o deslocamento da rede municipal atende a rede estadual. Como a prefeita não viabilizou, por tabela, não disponibilizou transporte para os alunos da rede estadual. Mesmo recebendo os muitos repasses” afirmou a deputada.

A parlamentar ainda complementou afirmando: “Fica aqui o meu alerta para a insensibilidade da prefeita, que além dos transtornos está gerando custos para os alunos que arcam com a despesa do transporte, se quiserem ir à escola. E digo mais, visitem Lagarto antes que os Ribeiros destruam a cidade por completo”, criticou.

A deputada esteve com o secretário de Estado da Educação e foi informada sobre reunião com os secretários municipais para discutir a logística desse retorno às salas de aula da rede pública estadual e municipal. “Sobre a rede municipal de Lagarto, infelizmente, a prefeita optou por não retornar. Um retrocesso”, disse Goretti.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.