Política


Deputados votam criação da Constituição do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial em Sergipe


Publicado 20 de agosto de 2020 às 08:41     Por Peu Moraes     Foto Júnior Ventura / Rede Alese

Os deputados estaduais de Sergipe devem apreciar e votar o projeto do Poder Executivo que dispõe sobre a Constituição do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conpir). A sessão mista na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), acontece nesta quinta-feira (20). Também está na pauta o projeto que estabelece, no âmbito do Estado de Sergipe, a política de redução de danos e riscos para atenção e tratamento aos usuários de drogas de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania).

De autoria do deputado Gilmar Carvalho (PSC), será apreciado o projeto que institui o Dia do Empreendedor Sergipano; de autoria da deputada Goretti Reis (PSD), será apreciado o projeto que concede o Título de “Centro da Agropecuária e dos Esportes Equestres” ao município de Lagarto. De autoria do deputado Luciano Pimentel (PSB), será apreciado e votado o projeto de lei que institui a Procissão dos Vaqueiros, do município de Nossa Senhora das Dores, como Patrimônio Cultural do Estado de Sergipe.

De autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania), será apreciado o projeto que dispõe sobre o combate ao vandalismo e sobre a reparação do bem público danificado nas instituições de ensino do Estado de Sergipe. Do deputado Iran Barbosa (PT), entra na pauta o projeto que institui e inclui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Estado de Sergipe o “Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia”.

Do deputado Capitão Samuel (PSC), entra na discussão o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário aos portadores de Fibromialgia e sobre a Inclusão do Símbolo Mundial da Fibromialgia nas placas ou avisos de atendimento prioritário.

Por fim, entra na pauta o requerimento do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), que convidando o secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca de Sergipe, André Luiz Bomfim Ferreira, para debater a real situação da agricultura do estado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso