Política


‘Diria que foi inspirado no Brasil’, afirma Rogério Carvalho sobre filme ‘Não Olhe para cima’


Publicado 28 de dezembro de 2021 às 09:30     Por Dhenef Andrade     Foto Montagem/ Netflix/ Agência Brasil

O filme ‘Não Olhe para Cima’, da Netflix e estrelado por Leonardo Di Caprio, Meryl Streep e outros astros hollywoodianos, tem dado o que falar no Brasil e fez a produção ficar entre o top 10 dos mais vistos nessa semana. Comparações do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) com a trama renderam críticas e memes. O senador Rogério Carvalho (PT) foi um dos que assistiu e reforçou a ideia de que roteiro foi inspirado no Brasil.

“Assistam “Não Olhe para Cima” (Netflix).Necessário por ser tão real. Diria que foi inspirado no Brasil. Infelizmente, é pior! O mundo esqueceu o bom senso e a empatia através das redes sociais. Oportunistas como o Moro e Bolsonaro se aproveitam da nossa cegueira e nos colocam em risco”, escreveu ele em suas redes sociais, nesta terça-feira (28).

A trama de ‘Não Olhe Para Cima’ conta a história de um cometa que está prestes a colidir a Terra e com potencial de destruir o planeta. Diante da catástrofe, dois cientistas tentam convencer o mundo sobre isso, mas as pessoas não acreditam. Uma das personagens é a presidente dos Estados Unidos, Orlean, interpretada por Streep, que não dá a mínima para os cientistas e está mais preocupada com sua imagem nas eleições.

Ela é comparada a Jair Bolsonaro, negacionista durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Durante a crise sanitário, o presidente foi criticado por não seguir recomendações feitas por órgãos de saúde mundial, como uso de máscaras de proteção e diminuição das aglomerações. Além disso, o país começou de forma tardia a imunização contra o vírus.

Leia mais
‘Problema não é de ideologia, é de competência e honestidade’, afirma Alessandro Vieira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso