Política


Edvaldo e prefeito da Barra do Coqueiros discutem consórcio para licitação do transporte público da Grande Aracaju


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 08:41     Por Fernanda Sales     Foto Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

Os prefeitos de Aracaju e Barra dos Coqueiros, Edvaldo Nogueira (PDT) e Alberto Macedo (MDB), se reuniram nesta terça-feira (12) para discutir sobre a formação do consórcio metropolitano para a licitação do transporte público da Grande Aracaju, que incluem os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Também foi debatido o desenvolvimento de ações conjuntas para o turismo das duas cidades.

Edvaldo já havia se reunido com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), na última segunda-feira (11), para debater sobre o consórcio. O próximo encontro será com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB).

Segundo o prefeito, a Grande Aracaju detém quase 60% da economia do estado, cerca de 50% dos empregos formais e quase metade da população de Sergipe. “Se os gestores das quatro cidades trabalharem de forma integrada, poderemos fazer mais e melhor para a sociedade, que será a grande beneficiada”, explicou.

“Foi um encontro muito proveitoso, em que debatemos sobre dois temas importantes. O primeiro foi sobre a formação do consórcio metropolitano do transporte público, extremamente fundamental para as cidades que compõem a Grande Aracaju e que precisamos colocar em prática nos próximos quatro anos, realizando, consequentemente, a licitação que melhorará o transporte público de Aracaju, Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. As cidades que fazem parte da Grande Aracaju se desenvolveram muito nos últimos anos e precisam da ampliação do sistema de transporte público”, afirmou o prefeito.

Assim como Edvaldo, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo disse que a reunião “foi muito produtiva”. “Foi uma grande oportunidade para falarmos sobre temas tão importantes para as cidades que administramos, como o consórcio metropolitano para integração do transporte e a execução de ações conjuntas para alavancar o turismo em Aracaju e na Barra dos Coqueiros. Vamos trabalhar juntos. Tenho certeza que o crescimento da Barra será muito bom para Aracaju e vice-versa”, disse o prefeito da Barra.

Turismo
Outro ponto abordado na reunião entre os prefeitos de Aracaju e da Barra dos Coqueiros foi o turismo. Sobre o tema, Edvaldo ressaltou que “a Barra tem se tornado, cada vez mais, um polo turístico do estado, é vizinha de Aracaju e, juntas, podem compartilhar ações que contribuam para o desenvolvimento dos dois municípios, com atrativos diversos e voltados, por exemplo, para o transporte hidroviário e para a sustentabilidade”. “Tenho certeza de que trabalharemos juntos para melhorar, cada vez mais, as nossas cidades, e a região metropolitana como um todo”, finalizou o gestor da capital.

Leia mais:
Edvaldo e Padre Inaldo dialogam sobre consórcio para a licitação do transporte público da Grande Aracaju
Edvaldo sobre possível aumento na tarifa de ônibus de Aracaju: ‘está em processo de discussão’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso