Política


Edvaldo e prefeito da Barra do Coqueiros discutem consórcio para licitação do transporte público da Grande Aracaju


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 08:41     Por Fernanda Sales     Foto Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

Os prefeitos de Aracaju e Barra dos Coqueiros, Edvaldo Nogueira (PDT) e Alberto Macedo (MDB), se reuniram nesta terça-feira (12) para discutir sobre a formação do consórcio metropolitano para a licitação do transporte público da Grande Aracaju, que incluem os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Também foi debatido o desenvolvimento de ações conjuntas para o turismo das duas cidades.

Edvaldo já havia se reunido com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), na última segunda-feira (11), para debater sobre o consórcio. O próximo encontro será com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB).

Segundo o prefeito, a Grande Aracaju detém quase 60% da economia do estado, cerca de 50% dos empregos formais e quase metade da população de Sergipe. “Se os gestores das quatro cidades trabalharem de forma integrada, poderemos fazer mais e melhor para a sociedade, que será a grande beneficiada”, explicou.

“Foi um encontro muito proveitoso, em que debatemos sobre dois temas importantes. O primeiro foi sobre a formação do consórcio metropolitano do transporte público, extremamente fundamental para as cidades que compõem a Grande Aracaju e que precisamos colocar em prática nos próximos quatro anos, realizando, consequentemente, a licitação que melhorará o transporte público de Aracaju, Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. As cidades que fazem parte da Grande Aracaju se desenvolveram muito nos últimos anos e precisam da ampliação do sistema de transporte público”, afirmou o prefeito.

Assim como Edvaldo, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo disse que a reunião “foi muito produtiva”. “Foi uma grande oportunidade para falarmos sobre temas tão importantes para as cidades que administramos, como o consórcio metropolitano para integração do transporte e a execução de ações conjuntas para alavancar o turismo em Aracaju e na Barra dos Coqueiros. Vamos trabalhar juntos. Tenho certeza que o crescimento da Barra será muito bom para Aracaju e vice-versa”, disse o prefeito da Barra.

Turismo
Outro ponto abordado na reunião entre os prefeitos de Aracaju e da Barra dos Coqueiros foi o turismo. Sobre o tema, Edvaldo ressaltou que “a Barra tem se tornado, cada vez mais, um polo turístico do estado, é vizinha de Aracaju e, juntas, podem compartilhar ações que contribuam para o desenvolvimento dos dois municípios, com atrativos diversos e voltados, por exemplo, para o transporte hidroviário e para a sustentabilidade”. “Tenho certeza de que trabalharemos juntos para melhorar, cada vez mais, as nossas cidades, e a região metropolitana como um todo”, finalizou o gestor da capital.

Leia mais:
Edvaldo e Padre Inaldo dialogam sobre consórcio para a licitação do transporte público da Grande Aracaju
Edvaldo sobre possível aumento na tarifa de ônibus de Aracaju: ‘está em processo de discussão’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

TSE suspende punições para eleitor que não votou nas eleições municipais de 2020

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.