Política


Edvaldo nomeia coordenadora de licitações após afastamento de servidor que beneficiou empresário no Hospital de Campanha


Publicado 28 de julho de 2020 às 10:29     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/PF-SE

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) nomeou a assessora especial Karina Calasans do Nascimento para o cargo de coordenadora-geral da Central de Compras e Licitações da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município de Aracaju nesta segunda-feira (27). Além de Edvaldo, também assina a nomeação da nova coordenadora o secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira dos Santos.

O então coordenador, Rossini Espínola Santos, foi afastado após decisão judicial e representação da Polícia Federal (PF). A medida foi cumprida no âmbito da Operação Serôdio, que investiga suposto desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento da unidade de saúde.

O servidor é suspeito de beneficiar o empresário Teo Santana, dono da José Teófilo de Santana Neto Produções e Eventos, vencedor da licitação e responsável pela obra do Hospital de Campanha. Ao empresário, Rossini teria repassado informações sigilosas e com orientações de como a empresa deveria proceder para se esquivar das possíveis irregularidades.

Em nota, a prefeitura informou que recebeu o ofício protocolado pela Polícia Federal na segunda e afastou o servidor conforme determinado no documento. “A administração municipal vem fornecendo todas as documentações solicitadas pelos órgãos de controle para que os fatos sejam apurados e esclarecidos amplamente. É importante ressaltar que os aspectos contraditórios identificados pela Procuradoria Geral do Município já foram questionados e dirigidos ao Poder Judiciário”, alega o Município.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, a prefeitura “reafirma a sua disponibilidade para colaborar com órgãos de fiscalização e controle”.

Atualizada às 16h56

Leia mais:
Justiça afasta servidor da prefeitura de Aracaju suspeito de beneficiar empresário em licitação do Hospital de Campanha
PF rebate prefeitura de Aracaju e afirma que Operação Serôdio contou com ações técnicas e periciais
Prefeitura vai pedir extinção de inquérito da PF contra Hospital de Campanha de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso