Política


Em votação, maioria do STF decide liberar mensagens vazadas da Lava Jato para defesa de Lula


Publicado 09 de fevereiro de 2021 às 18:44     Por Larissa Barros     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Durante votação, a maioria da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu liberar o compartilhamento da íntegra das mensagens vazadas da Operação Lava Jato com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (9).

De acordo com o Uol, foi uma derrota para a equipe que integrou a Lava Jato e para o ex-ministro Sérgio Moro. A defesa do ex-presidente pretende analisar as conversas para colocar em suspeição a atuação do ex-juiz Sergio Moro quando ele estava à frente da 13ª Vara de Curitiba.

A liberação das mensagens vazadas da Operação pode levar à reversão das condenações do petista, no entanto, isso só poderá ser analisado em outro julgamento no STF.

Segundo o ministro Gilmar Mendes não está em discussão neste julgamento o uso das mensagens, dessa forma, significa “que a questão do uso material que carrega consigo invariavelmente pela origem ilícita ou não devem ser deixadas para momento e espaço oportunos, a serem identificados nos próprios processos ou procedimentos que a defesa venha apresentar”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso