Política


‘Está atrapalhando’, afirma Belivaldo sobre indefinição do MDB de Jackson


Publicado 20 de maio de 2022 às 07:30     Por Dhenef Andrade     Foto André Moreira / ANS/ Arquivo

A permanência ou não do MDB de Sergipe no bloco de Belivaldo Chagas (PSD) ainda não foi definida. O governador, durante entrega do Centro de Treinamento do Getam, nesta quinta-feira (19), comentou a situação em tom de cobrança para que o partido do pretenso à pré-candidato ao Senado, Jackson Barreto, se decida.

“É preciso ter essa definição no grupo. Amanheci hoje com a informação que o MDB já estaria fechado, com candidato até a vice. Então se está fechado com o PT, como que pode tá fechado com PSD?”, disse Belivaldo à rádio Fan FM ao completar que imbróglio ainda não preocupa o grupo.

O governador revelou que fez um convite à Barreto para que viesse ao PSD, refutado pelo emedebista. Jackson, que já disse em outras oportunidades ser apoiador de Lula é crítico de nomes como Laércio Oliveira (PP), pró-Bolsonaro, e sua presença no bloco.

“Eu não posso dizer, de repente, que Jackson é nosso candidato, se o grupamento decidir por isso, aí vem a decisão do MDB nacional que vai ficar com o PT. Eu vou lançar candidato dos outros? Eu lá sei se Jackson vai ser candidato pelo PT ou pelo meu? Essa questão do MDB está atrapalhando”, completou o governador.

Até então, Jackson disputa a preferência do grupo governista com Laércio e com o presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura.

Leia mais
Secretário de governo de Socorro denuncia suposta extorsão para minar Carminha Paiva



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso