Política


Secretário de governo de Socorro denuncia suposta extorsão para minar Carminha Paiva


Publicado 19 de maio de 2022 às 13:35     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O secretário-chefe de governo de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, Renato Lima Nogueira, usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (19), para denunciar uma suposta tentativa de suborno feita pelo perfil humorístico Tia Jack. De acordo com Renato, conteúdos contra a pré-candidata à Alese, Carminha Paiva (PP), seriam o alvo da extorsão.

“Há algumas semanas um rapaz que faz o personagem Tia Jack tem me pressionado tentando arrancar dinheiro em altos valores. Segundo ele, estaria sendo pago para iniciar uma campanha de achicalhamento e difamação pessoal contra a pré-candidata Carminha Paiva e, que para isso não acontecesse, eu teria que viabilizar pagamentos mais altos para que os vídeos não fossem divulgados na sua página do instagram”, alega o secretário.

Os prints de trechos da conversa de Tia Jack com um assessor de Renato foram divulgados. Um suposto vídeo sobre Carminha custaria R$ 5 mil para não ser divulgado. “Tenho muito respeito e consideração Inaldo, ele já me ajudou muito, mas isso infelizmente é o meu trabalho não posso deixar de gravar”, escreveu a pessoa por trás do perfil de humor.

Os nomes dos deputados federais Fábio Henrique (União Brasil) e de Valdevan Noventa (PL) foram citados na conversa. “Não suporto mais mentir para FH. Vou falar com Valdevan, ele vai ligar diretamente para Inaldo. FH me liga todo dia: ‘Rapaz cadê meu vídeo que não sai, o dinheiro tá na mão’.

Em entrevista à rádio 103 Fm, nesta quinta, o secretário afirmou que um vídeo de cunho pessoal contra Carminha foi divulgado. “Ele faz um vídeo de esculhambação e vou prestar um boletim de ocorrência hoje e vou até as últimas instâncias”, disse.

Procurada pelo AjuNews, a assessoria de Valdevan afirmou que não tem nenhum conhecimento sobre o conteúdo e que não vai se manifestar. Já o deputado Fábio Henrique não respondeu aos questionamentos da reportagem até a postagem dessa matéria.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso