Turismo


“Estão passando a conhecer o Brasil”, diz ministro do Turismo em inauguração do Centro de Convenções de Sergipe


Publicado 09 de agosto de 2021 às 12:42     Por Fernanda Sales e Dhenef Andrade     Foto Equipe AjuNews

O ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que apesar do país ainda ser exportador de turistas, as pessoas estão começando a conhecer mais o Brasil. A declaração foi feita durante inauguração do Centro de Convenções do Estado de Sergipe (CCS), nesta segunda-feira (9).

“O turismo interno vem numa alavancagem que nenhum país da américa latina está tendo. O Brasil é um país que é exportador de turistas. Nós temos 11 milhões de brasileiros que viajam para o exterior e recebemos apenas 6 milhões de turistas estrangeiros por ano. Então, nós temos em torno de US$ 19 bilhões que esses brasileiros deixam lá fora, esse pessoal de alto poder aquisitivo que agora estão passando a conhecer o Brasil”, destacou.

Machado comemorou a inauguração do Centro de Convenções de Sergipe e afirmou que o turismo brasileiro se modificou muito nos últimos dez anos, se expandindo em diferentes oportunidades no país.

“Nós temos as pousadas de chá no Nordeste, no Pantanal. Nós temos o melhor hotel do mundo hoje, em Gramado, em Canela. A gente tem um setor vinícola, tem o vale do São Francisco. Estava antes de ontem lá em Piranhas, Petrolândia, em Canindé do São Francisco. Então a gente vê que o Brasil é uma miscelânea de oportunidades que nós temos no turismo, e isso aí se faz agora presente aqui em Aracaju. Fechou a tampa agora com esse Centro de Convenções. Fechou a lacuna do que estava precisando”, concluiu.

Leia mais:
Codevasf e Embratur iniciam debate da agenda turística para pós-pandemia em Sergipe
Vídeo: Fabiano Oliveira destaca que reabertura do Centro de Convenções deve “movimentar mais de 70 setores da economia em Sergipe”
Belivaldo diz que estado não tem obrigação de administrar Centro de Convenções
Vídeo: Luciano Bispo afirma que parceria público-privada pode facilitar administração do Centro de Convenções de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso