Política


Fábio Mitidieri defende que vice ao governo de Sergipe deve ser mulher


Publicado 19 de maio de 2022 às 08:33     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PSD

O pré-candidato ao governo de Sergipe, o então deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), demonstrou, nesta quinta-feira (19), preferência pela escolha de um nome feminino para compor a chapa que disputará sucessão de Belivaldo Chagas (PSD).

“Mulheres representam mais da metade da população brasileira. Acho que precisamos dessa representatividade na chapa por uma questão de Justiça”, afirmou Mitidieri em entrevista à rádio 103 FM.

Ainda em sua fala, o deputado ressaltou que escolha do vice ficou a cargo, após deliberações internas, do PDT comandado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Fábio acompanhou opinião do prefeito ao entender que não é o momento de ansiedade. “Eu acompanho eleições desde 1986. Toda escolha de governador, vice e senador eram feitas nas convenções. Não existia essa antecipação que estamos vivendo não”, disse.

Sobre a escolha do pré-candidato ao Senado, Fábio afirmou que ainda há discussões sobre “os três bons nomes que temos”, ao se referir a Laércio Oliveira (PP), Jackson Barreto (MDB) e André Moura (União Brasil).

Lançamento oficial
De acordo com o deputado, havia expectativas de que pelo menos o nome ao Senado fosse divulgado no dia do lançamento oficial da sua pré-candidatura, que ocorre na próxima segunda (23), no Iate Clube, em Aracaju.

Leia mais
‘Foi orquestrada’, afirma Bosco Costa após vaias em evento com Bolsonaro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso