Política


Flávio Bolsonaro pede suspensão de julgamento no Rio de Janeiro sobre foro no caso das rachadinhas


Publicado 23 de janeiro de 2021 às 11:29     Por Roberta Cesar     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda o julgamento que vai definir se a investigação sobre o suposto esquema de rachadinhas no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) retorna para a primeira instância ou se continua no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). As informações foram publicadas pelo G1, nesta sexta-feira (22).

O julgamento citado foi marcado para a segunda (25) pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Claudio de Mello Tavares. Em sua solicitação, a defesa do parlamentar alega que o STF ainda precisa analisar duas ações referentes ao foro privilegiado de Flávio. “De pronto se constata, portanto, a usurpação desta Suprema Corte para deliberar sobre a matéria”, dizem os advogados.

Além disso, a defesa também argumenta que não foi intimada a se manifestar no caso, o que é contra o princípio do contraditório. A solicitação para a suspensão será relatada pelo ministro do STF, Gilmar Mendes.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso