O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) afirmou que a atual líder da oposição, a deputada Kitty Lima (Cidadania), não o representa na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Segundo o parlamentar, ele não foi ouvido e não houve contato com ele sobre o assunto. “Desconheço a liderança”, afirmou nesta terça-feira (2) na Jornal FM.
“Não fui ouvido para nada, sobre nada e não houve contato comigo sobre a liderança”, disse.
De acordo com Gilmar, não é “desconhecer” ou “desmerecer” a deputada Kitty Lima como pessoa. “Não é desconhecer a parlamentar. Não é isso. Agora, desconheço a liderança. Se é isso que chamam de oposição, na Assembleia, precisa dizer o que os outros acham”, explicou.
“É preciso aprender a trabalhar em grupo. Eles falam que acham que o grupo é oposição, quer dizer, ninguém é mais não é? E eu? E o deputado Iran? E quem votou contra o projeto da reforma da previdência? O que é que nós somos? Também não faço questão de nada não viu?”, acrescentou Gilmar.
O deputado revelou ainda que as pautas na Assembleia são consensuadas entre oposição e situação. “Porque o que aparece no site da Assembleia já denunciei várias vezes, é que as pautas são concensuadas entre situação e oposição. Não deixo ninguém falar por mim e não fui convidado para reunião nenhuma pela presidência da Casa, para falar sobre pauta nenhuma. As poucas vezes que tive contato sobre pauta fui eu que liguei, para falar em alguns projetos”, finalizou.
Kitty foi eleita nova líder da oposição em comum acordo com os deputados Georgeo Passos e Samuel Carvalho, ambos do Cidadania, que já fizeram ‘rodízio’ para assumir a liderança. Em janeiro, após assumir a liderança, ela informou que ainda não tinha conversado com os deputados Zezinho Guimarães (MDB) e Capitão Samuel (PSC), que se declararam da oposição recentemente.
Além deles, também se declara oposição o deputado Rodrigo Valadares (PTB). Já Iran Barbosa (PT) e o deputado João Marcelo (PTC) se declaram independentes.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









