Política


João Dória vem a Sergipe para reunião com lideranças políticas com foco em 2022


Publicado 14 de outubro de 2021 às 19:00     Por Dhenef Andrade     Foto César de Oliveira / Alese

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), vem à Sergipe para uma reunião, nesta sexta-feira (15), com a Executiva Estadual da sigla para discutir as eleições de 2022. O mandatário é um dos pré-candidatos às prévias tucanas que define quem disputará o pleito para presidência da República pelo partido.

Em nota divulgada à imprensa, o PSDB de Sergipe informou que Dória também se reunirá com empresários locais. O governador é um dos opositores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tem rixa acirrada com o chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pela preferência dos tucanos para as prévias.

Dória vem em busca de apoio para ganhar mais terreno para a disputa. De acordo com o regulamento do PSDB, o apoio de políticos aos pré-candidatos internos interfere na quantidade de votos a depender do estado da federação e do cargo ocupado pelos correligionários.

A última vez que Dória esteve em Sergipe foi em 2017 quando recebeu o título de cidadão sergipano pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O encontro do pré-candidato acontece às 18h30 na sede do partido em Aracaju, no bairro Suíssa, Zona Sul de Aracaju.

Leia mais
Câmara de Aracaju considera inconstitucional uso de nome social em lápides e documentos de competência municipal



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso