Política


‘Jurista com profundidade e humanidade’, avalia Gustinho Ribeiro indicação de Kassio Nunes ao STF


Publicado 02 de outubro de 2020 às 12:22     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Câmara dos Deputados

O vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Gustinho Ribeiro (Solidariedade) afirmou que o desembargador Kassio Nunes Marques é um jurista com profundidade e humanidade. “Assim que tomei conhecimento da indicação do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Dr. Kassio Nunes Marques, passei a pesquisar um pouco sobre sua vida e histórico profissional. A partir dessa leitura, percebi um jurista com profundidade e humanidade”, disse Ribeiro numa rede social, nesta sexta-feira (02).

Durante sua tradicional transmissão nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou o que o desembargador será indicado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), que será aberta com a aposentaria do ministro Celso de Mello na próxima semana. “Será publicado sexta-feira [2], no Diário Oficial da União, por causa da pandemia, nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal”, afirmou o presidente. A indicação, quando oficializada, ainda deverá ser analisada pelo Senado, que realizará uma sabatina com o desembargador e votará a aprovação em sessão plenária.

O pastor e aliado do presidente, Silas Malafaia classificou a escolha de Kassio Nunes como “absurdo vergonhoso”. “Sou aliado do presidente, mas não sou alienado. Não sou igual a petistas, que apoiam corruptos, mesmo sendo tudo denunciado, processado. Tenho independência. Sei pensar e analisar”, disse o líder religioso.

Leia mais
Silas Malafaia crítica indicação de Kassio Marques ao STF: “Absurdo vergonhoso”
Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes Marques ao STF
Deputado Gustinho Ribeiro é indicado vice-líder do Governo na Câmara



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso