Política


Kitty Lima confirma que será líder da bancada de oposição na Alese em 2021


Publicado 03 de janeiro de 2021 às 10:40     Por Eduardo Costa     Foto Gilton Rosas/Câmara de Aracaju

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) confirmou ao AjuNews que será a líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) em 2021. Ela assume o posto neste ano, continuando o rodízio entre lideranças promovido pela oposição desde 2019, no início da atual legislatura.

Perguntada pela reportagem sobre o assunto, Kitty Lima apenas informou: “Serei sim a líder”. Ela está em seu primeiro mandato como deputada estadual, para o qual foi eleita em 2018, apenas dois anos depois de sua primeira legislatura como vereadora na Câmara de Aracaju.

A informação já havia sido adiantada pelo deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania). No último dia 31, enquanto fazia uma live com um balanço de mais um ano, ele falou sobre o assunto. Seguindo o rodízio, Georgeo Passos (Cidadania) ocupou o posto em 2019, Dr. Samuel Carvalho o fez em 2020, e agora Kitty Lima comanda a oposição em 2021.

“Quero dizer a vocês que fico com a liderança na Assembleia Legislativa até o dia 31 de dezembro. Depois, retornamos às atividades na casa. A gente fez um rodízio de lideranças. No primeiro ano foi o deputado Georgeo Passos, no segundo ano fui eu, e tudo indica que agora em 2021 seja a deputada Kitty Lima. É o que chamamos de gabinete itinerante”, declarou Samuel Carvalho na ocasião.

Leia mais:
Deputados estaduais e vereadores de Aracaju retornam trabalhos legislativos em fevereiro de 2021



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso