Política


Lúcio Flávio apoia instalação de CPI da covid-19 em Sergipe: “Ajuda muito a quem não tem nada a temer”


Publicado 29 de abril de 2021 às 16:03     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Brasil 200 Sergipe

O membro do movimento Brasil 200, em Sergipe, Lúcio Flávio, afirmou ao AjuNews, nesta quinta-feira (29), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 deve ser instalada em Sergipe. “Ao meu ver, uma CPI que não tenha viés meramente eleitoral ou político, ajuda muito a quem não tem nada a temer”, disse.

Após alguns parlamentares se posicionarem contra a instalação da CPI no estado, Lúcio também alegou que não “está a serviço de situação ou oposição, mas de quem o elegeu: o povo”.

“Mais importante do que uma CPI para o Governo Federal, é a CPI para estados e municípios. Foi para estes locais que o STF deu competência e foi pra lá onde o Governo Federal enviou verdadeiras fortunas para o combate ao Covid”, frisou Lúcio.

A bancada do Cidadania na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que faz parte do grupo de oposição, liderada pela deputada Kitty Lima e os deputados Georgeo Passos e Dr. Samuel Carvalho, iniciam o recolhimento de assinaturas para a instauração da CPI na Casa Parlamentar. Se posicionaram contra: o líder do governo na Alese, Zezinho Sobral (Podemos); e os deputados Francisco Gualberto (PT), Gilmar Carvalho (PSC) e ainda o novato João Marcelo (PTC).

Leia mais:
Deputados de oposição recolhem assinaturas para instalação de CPI da Covid-19 em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso