Política


Deputados de oposição recolhem assinaturas para instalação de CPI da Covid-19 em Sergipe


Publicado 26 de abril de 2021 às 08:10     Por Fernanda Sales     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

A bancada do Cidadania na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que faz parte do grupo de oposição, liderada pela deputada Kitty Lima e os deputados Georgeo Passos e Dr. Samuel Carvalho, iniciam o recolhimento de assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa Parlamentar para investigar a aplicação de recursos públicos e a gestão da crise pelo Governo do Estado diante da pandemia da covid-19 em Sergipe.

Kitty Lima vem reforçando a importância da comissão e cobrando dos demais parlamentares a adesão ao requerimento de abertura da CPI. Segundo ela, a CPI é uma ferramenta legal de investigação prevista pelo regimento do parlamento.

Os deputados precisam de oito assinaturas para abertura da CPI, que corresponde a um terço do número total de deputados. Porém, a bancada do Cidadania ainda está na tentativa de conseguir o necessário para protocolar a Comissão na Alese.

Contrários
Enquanto ainda buscam pelo recolhimento de assinaturas dos deputados estaduais, alguns parlamentares já se posicionaram contrários a instalação da CPI, como o líder do governo na Alese, Zezinho Sobral (Podemos); e os deputados Francisco Gualberto (PT), Gilmar Carvalho (PSC) e ainda o novato João Marcelo (PTC), que destacou em suas redes sociais que este não seria o melhor momento para iniciar as investigações.

Leia mais:
‘A CPI não pode ser um trampolim de discurso político para servir de palanque”, declara André Moura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso