Política


‘A CPI não pode ser um trampolim de discurso político para servir de palanque”, declara André Moura


Publicado 14 de abril de 2021 às 14:27     Por Fernanda Sales     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-deputado federal André Moura afirmou que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal “não pode ser um trampolim de discurso político, num ano pré-eleitoral”. A declaração foi feita durante entrevista na Fan FM, nesta quarta-feira (14).

“A política nesse momento não pode estar acima dos interesses do país. A CPI já foi instalada, que seja um local de discussão e debate, para fazer uma verdadeira radiografia, um raio-x do momento atual do país”, explicou.

André Moura ressaltou ainda que os senadores precisam ter responsabilidades, para que não ocasione uma crise política no país. “É importante sim para esclarecer o que foi feito pelo governo federal durante a pandemia, mas é preciso esclarecer os fatos com responsabilidade. Repito, não pode fazer essa CPI de palanque político”

Ainda segundo ele, toda CPI ocasiona uma certa instabilidade política. “Neste momento de pandemia ela é mais preocupante porque estamos num momento sensível. Entendo que toda a classe política deve estar unidade pela busca de solução para esta crise sanitária e econômica que o Brasil enfrenta, que vem causando a perda de tantas vidas. É um momento de união para enfrentar esse momento”, explicou ainda André Moura.

Liberação de recursos para Sergipe
André Moura anunciou ainda a liberação de R$ 12.287 milhões em recursos para sete municípios sergipanos. “Os municípios que receberam os recursos foram Aracaju, São Miguel do Aleixo, Lagarto, Poço Redondo, Pacatuba, Santana do São Francisco e Campo do Brito. Os recursos já estão nas contas das prefeituras”, acrescentou André Moura.

Segundo o ex-parlamentar, os recursos serão utilizados para obras de infraestrutura. “Serão utilizados para obras de pavimentação, saneamento básico, rede de esgoto. Os recursos são vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Foram recursos de processos que estavam em andamento, que estávamos trabalhando e agora conseguimos liberar esses recursos para obras em Sergipe”, reforçou.

Leia mais:
‘Instalação da CPI da covid-19 foi uma derrota para o governo Bolsonaro’, diz Rogério Carvalho
Rogério Carvalho integrará CPI da Covid-19 no Senado
Não cabe ao Senado fazer investigação de prefeitos e governadores; o regimento não permite”, diz Rogério Carvalho
Senador diz ter assinaturas para ampliar investigação da CPI da Covid
Rogério Carvalho afirma que senadores estariam combinando jogo com Bolsonaro para “sabotar CPI da covid”
Alessandro Vieira quer ampliar investigações da CPI da covid para Estados e Municípios



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso