Política


Lúcio Flávio critica PL de Fábio Mitidieri que viabiliza uso medicinal da Cannabis: “Quer transformar o Brasil num celeiro de maconha”


Publicado 03 de maio de 2021 às 21:30     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

O membro do movimento Brasil 200, em Sergipe, Lúcio Flávio, criticou o Projeto de Lei Nº 399/2015, de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD), que viabiliza o uso medicinal da Cannabis, erva que se produz a maconha. “Na calada da noite, um projeto contra as nossas famílias vai passando no Congresso”, afirmou.

“Deputado Fábio Mitidieri quer ser GovSE [governador de Sergipe] e traz às famílias brasileiras a ameaça da liberação das drogas. O deputado é, pasmem, o autor do PL399/15, uma aberração que quer permitir transformar o Brasil num celeiro de maconha. A votação é dia 17!”, disse o empresário.

O PL foi recebido pela comissão especial da Câmara dos Deputados no dia 20 de abril. Segundo Mitidieri, a aprovação do Projeto “vai baratear o medicamento no Brasil e ampliar o acesso dele para milhares de pessoas melhorando a qualidade de vida de pacientes que aguardam essa aprovação”.

Em dezembro de 2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização de uma categoria de derivados de Cannabis e o primeiro produto foi autorizado em abril de 2020. A comissão já realizou uma série de debates sobre o tema, ouvindo autoridades, especialistas e organizações da sociedade civil.

Leia mais:
Câmara recebe Projeto de Fábio Mitidieri que viabiliza uso medicinal da Cannabis



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso