Política


Lula supera Bolsonaro em potencial de voto para 2022, aponta pesquisa


Publicado 07 de março de 2021 às 15:41     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução

Entre 10 possíveis candidatos à presidência em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva aparece com mais potencial de voto, segundo aponta pesquisa divulgada, neste domingo (7). O levantamento foi realizado pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria). O ex-presidente aparece com 50% de potencial de angariar eleitores contra 38% do atual chefe do executivo federal, Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que Lula está impedido pela Lei da Ficha Limpa de concorrer ao pleito do ano que vem. Sobre rejeição, a pesquisa indica que Bolsonaro aparece com 56%, 12 pontos a mais que Lula, com 44%. Pelos dados também é possível verificar que apoio a Bolsonaro está principalmente entre evangélicos (53%), moradores da região Sul (46%) e na faixa de renda entre dois e cinco salários mínimos (45%).

Além dos dois, outros possíveis postulantes ao cargo aparecem na lista, como o ex-ministro Sérgio Moro, com 31% de potencial, e o apresentador global Luciano Huck, com 28%. O ex-candidato na campanha petista de 2018, Fernando Haddad aparece à frente de Ciro Gomes por 2 pontos percentuais, 27% e 25%, respectivamente.

O objetivo do levantamento não é traçar uma avaliação de um possível confronto entre os candidatos, mas de medir a aceitação do nome em uma possível candidatura.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso