Política


Maria do Carmo pede que bancada sergipana apele a Bolsonaro por conclusão da duplicação da BR-101


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 12:22     Por Eduardo Costa     Foto Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Maria do Carmo (DEM-SE) pediu que a bancada sergipana apele ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pela conclusão das obras de duplicação na BR-101. Ele estará no município de Propriá, no Baixo São Francisco Sergipano, nesta quinta-feira (28), para participar do ato de liberação do tráfego de veículos da nova ponte no trecho norte da BR-101, na divisa entre Sergipe e Alagoas.

Maria do Carmo afirmou que a ideia foi do presidente do DEM em Sergipe, José Carlos Machado, e criticou a falta de ação na obra da duplicação. “É vergonhosa a parte da 101 que corta BR Sergipe. Bem diferente do que encontramos em Alagoas, onde a estrada é um verdadeiro tapete que contribui para a fluidez do trânsito, escoamento de mercadoria, favorece o turismo e, naturalmente, contribui para a segurança e o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, afirmou.

Maria defendeu ainda que a comissão suprapartidária deve ser liderada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). Segundo a senadora, a demora prejudica o lado econômica e “custa a vida de sergipanos que precisam se arriscar e acabam sofrendo graves acidentes, muitos fatais. Sergipe não pode perder esta oportunidade de cobrar, mais uma vez, a conclusão das obras da BR-101”.

Jair Bolsonaro estará acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, para o evento. Até o começo da manhã desta segunda-feira (25), ele ainda não consta oficialmente na agenda do presidente.

Na última semana, a empresa Terraplenagem Obras Rodoviárias e Construções (TORC) rescindiu o contrato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a execução das obras de duplicação da BR-101 em Sergipe. Com a mudança, o órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura afirmou ao AjuNews que a segunda colocada na licitação será convidada para retomar os serviços, que já haviam sido interrompidos em 2020.

Leia mais:
Empresa rescinde contrato e DNIT convoca outra para terminar duplicação da BR-101
Bolsonaro desembarca em Sergipe para ato de liberação do tráfego da nova ponte da BR-101 nesta quinta (28)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso