Política


MDB age para evitar apoio do PT a candidato de Alcolumbre no Senado, diz jornal


Publicado 08 de janeiro de 2021 às 19:00     Por Roberta Cesar     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A liderança do MDB no Senado Federal está agindo para tentar evitar que mais uma bancada oficialize apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (8).

De acordo com a reportagem, a bancada do PT esteve reunida, nesta quinta-feira (7), e estimava-se que fosse anunciado o apoio dos seis senadores para Pacheco, que é o candidato escolhido pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A reunião do PT tinha sido antecipada após uma conversa entre Alcolumbre e o senador sergipano Rogério Carvalho (PT-SE). Segundo a publicação, Alcolumbre deseja concretizar o máximo de alianças com os partidos antes do anúncio do candidato do MDB. O PT visa assumir a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O líder da bancada do MDB, Eduardo Braga (MDB-AM) contatou pouco antes da reunião alguns senadores do PT para tentar evitar que o apoio fosse confirmado e conseguiu adiar a decisão da sigla.

O PT marcou uma nova reunião da bancada para esta segunda-feira (11), para então anunciar o posicionamento da legenda sobre o apoio na eleição para o comando do Senado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso