Política


Mesmo na pandemia Governo Federal continua avançando: Codevasf em Sergipe realiza primeira assinatura de ordem de serviço virtual


Publicado 19 de março de 2021 às 12:48     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

Mesmo na pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Governo Federal continua avançando em ações para melhorar a vida dos brasileiros, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Sergipe, foi assinatura a primeira de ordem de serviço virtual, que vai atender o município de Cedro de São João, no Baixo São Francisco sergipano, nesta sexta-feira (19).

O ato aconteceu na sede do órgão, em Aracaju, e contou com as presenças da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), do superintende da Companhia no estado, Marcos Alves Filho, e de forma remota do diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira e da prefeita de Cedro de São João, Layana Costa (DEM).

Para Maria do Carmo Alves, esse é um momento importante porque apresentar para sociedade que apesar da luta contra o novo coronavírus (covid-19), os trabalhos não param em outros pontos também importantes para população. “Fico feliz de ter participado dessa reunião, mas triste porque estamos vivendo um momento muito difícil para todos nós. Cedro é minha terra Natal e eu queria muito está pessoalmente levando melhorias para meus conterrâneos”, disse.

Já o superintende da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, destacou que o governo federal tem buscado mecanismos para continuar trabalham em prol do povo brasileiro, ainda que no momento de pandemia. “Esse ato restritivo e respeitando as normas de preventivas e do governo estadual, é a prova que a Codevasf continua trabalhando mesmo em momentos difíceis como o que estamos passando. Esperamos que logo, tudo volte à normalidade. Mas enquanto, esse dia não chega, vamos seguir os protocolos de segurança”, ressaltou.

O diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira lamentou não estar presente fisicamente, mas garantiu que nos próximos dias um grande projeto para Sergipe será iniciado. “A pandemia impediu minha presença fisicamente, mas daqui posso garantir que estou feliz pela continuação dos trabalhos e logo devemos anunciar um grande projeto para Sergipe. Um sonho antigo que vai virar realidade”, afirmou.
Leia mais
Marcos Alves Filho destaca implantação do canal Xingó como uma das prioridades de sua gestão na Codevasf



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso