Política


Marcos Alves Filho destaca implantação do canal Xingó como uma das prioridades de sua gestão na Codevasf


Publicado 05 de março de 2021 às 16:40     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

O administrador Marcos Alves Filho, recém-empossado superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, afirmou ao AjuNews, nesta sexta-feira (5), que prioridade da sua gestão será a implantação do canal de Xingó e o perímetro irrigado.

“São duas preocupações que nós temos. O desenvolvimento do povo sertanejo, que acho que é a maior identidade do nosso estado, o povo ribeirinho que é onde a Codevasf iniciou e é onde somos mais fortes”, disse Marcos.

O superintendente também destacou melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região após ações da companhia. “O IDH da região era 1 e após a efetividade dos trabalhos da Codesvaf estamos melhorando a cada ano”, completou ele ao destacar da gestão anterior de César Mandarino.

“A gente vai continuar esse trabalho buscando dinamizar e modernizar as ações da superintendência e buscando parcerias, sejam nacionais ou internacionais para implemento de tecnologia e de novas culturas em nosso estado”, destacou ele.

À reportagem, Marcos também citou o legado do seu tio, o ex-governador de Sergipe João Alves Filho, a respeito de sua dedicação enquanto esteve no governo em trazer melhorias para região. Além disso, destacou o empenho da senadora por Sergipe, Maria do Carmo (DEM).

“Ela sempre foi uma aliada de primeira hora do povo sergipano e esse povo conta agora com o empenho da Codevasf, da senadora e de toda bancada de Sergipe. Nós, assim como outros estados, estamos passando por um momento complicado devido à pandemia, mas as nossas ações não podem parar. Continuaremos avançando, com cautela e técnica, em busca de desenvolvimento”, finalizou o superintendente.
Leia mais:
Marcos Alves Filho toma posse como superintendente da Codevasf em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso