Política


‘Mitidieri é um pré-candidato municipalista que conhece as dificuldades de Sergipe’, diz prefeito de Porto da Folha


Publicado 12 de maio de 2022 às 10:50     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Assessoria

O prefeito de Porto da Folha, no Alto Sertão Sergipano, Miguel de Dr. Marcos (PSD), declarou que apoia o pré-candidato a governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), e que ele é um nome “ficha limpa”. Segundo o prefeito, Mitidieri é “um pré-candidato municipalista que conhece as dificuldades do estado de Sergipe”, declarou durante entrevista à Fan FM, nesta quinta-feira (12).

“No governo, meu pré-candidato não poderia ser um candidato que não fosse ficha limpa. Meu pré-candidato é Fábio Mitidieri, é ficha limpa. Já votei nele na eleição passada para federal, é o deputado que teve 5.019 votos em Porto da Folha. É um pré-candidato municipalista que conhece as dificuldades do estado de Sergipe e não poderia deixar de apoiar uma pessoa que tem credibilidade, que é ficha limpa e que quando bate na porta dele sempre está com as portas abertas. Tenho o privilégio de dizer que meu pré-candidato é Fábio Mitidieri, que será o futuro governador do Estado e tenho certeza que vai desenvolver um bom trabalho”, afirmou.

Deputado federal
O prefeito também reforçou que seu pré-candidato a deputado federal já está definido para as eleições deste ano. Que é Thiago de Joaldo (PP), um itabaianinhense, ex-secretário municipal da Educação e irmão do atual prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo.

“Quero agradecer a Thiago, mais um jovem que está trazendo boas expectativas para o nosso município. Um jovem de compromisso, que já mostrou seus trabalhos como secretário em Itabaianinha. Não foi sozinho que decidi apoiar Thiago, conversamos com o vice, os com vereadores e o agrupamento completo, com a população. Chegamos a conclusão que ele seria o melhor nome para Porto da Folha, não só para Porto da Folha, mas para o sertão sergipano. É um jovem que conhece as dificuldades do sertão e das médias e pequenas cidades do estado. Tenho certeza que ele vai lutar em Brasília para boas ideias para o estado”, disse ele, acrescentando que seu pré-candidato a deputado estadual é Jeferson Andrade (PSD).

Presidência e Senado
Já com relação aos nomes que irá apoiar para presidente e senador, o prefeito Miguel de Dr. Marcos diz que ainda não está definido. “Presidente da República vou deixar, no momento, em aberto. Estamos ainda estudando, estamos fazendo um acompanhamento do nosso agrupamento. Não tomamos ainda uma decisão ainda e será uma escolha espontânea. Senado também estamos analisando e continua em aberto”, disse.

Festas na cidade
Ainda segundo o prefeito, durante todo o mês de junho, nos finais de semana, serão realizados os festejos juninos do município. “Temos o São João na Praça, que acontece durante o mês de São João e no último fim de semana de setembro temos a Festa da Vaquejada, que reúne mais de 100mil pessoas, o povo sergipano sempre presente. Quero convidar a todos para as festas, estamos fechando as programações das bandas”, finalizou.

Leia mais:
Bolsonaro vem a Sergipe em apoio à pré-candidatura de Laércio Oliveira ao Senado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso