Política


MP investiga se secretário que deu vacina à ‘mulher da vida dele’ também furou fila de imunização contra a covid-19


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 15:40     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) começou a investigar se o secretário de Saúde de Pires do Rio, Assis Silva Filho, também “furou a fila” da vacinação contra a covid-19. O chefe da pasta pediu exoneração do cargo após ceder à “mulher da vida dele” uma dose da CoronaVac, mesmo sem ela fazer parte do grupo prioritário, na última quarta-feira (20). A informação é do G1.

“Vamos investigar se o próprio secretário furou a fila e tomou a vacina. Qualquer outra pessoa que tenha burlado essa fila poderá ser responsabilizada pelo MP”, disse o promotor de Justiça Marcelo Borges Amaral.

Após o ocorrido, Assis disse que errou como “grandes vultos da Bíblia erraram” e teve somente o objetivo de resguardar e preservar a saúde da “mulher da vida dele”. No entanto, ele não informou se também foi vacinado.

“Hoje, de uma maneira especial, eu venho prestar contas dos meus atos. Antes de qualquer coisa, eu quero pedir perdão para Deus, pedir perdão para a igreja, pedir desculpas aos que confiaram no projeto e colocaram na minha mão. Eu quero pedir desculpas a toda população de Pires do Rio”, afirmou.

O MP havia pedido à Justiça o afastamento do secretário do cargo, o que foi concedido ainda na sexta-feira (22). No domingo (24), Assis pediu a exoneração do cargo à prefeita da cidade, que assinou acatando a solicitação.

Leia mais:
Covid-19: Secretário de Saúde pede perdão por furar fila e vacinar a “mulher da vida dele”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso