Política


‘Não tenho nada a ver com isso’, afirma Belivaldo Chagas sobre participação do PSD em julgamento de Valmir de Francisquinho


Publicado 22 de junho de 2022 às 07:15     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

O governador Belivaldo Chagas (PSD) comentou, nesta terça-feira (21), sobre a polêmica participação da sua sigla como parte interessada na acusação no julgamento do recurso que pode definir futuro político do pré-candidato ao governo Valmir de Francisquinho (PL). O gestou afirmou que não está preocupado com o processo e que a situação não tem a ver com ele.

“Essa questão de PSD e advogado não faz parte do meu show, não estou preocupado com isso, estou preocupado com obras. Processos, políticos, jurídicos, de quem quer que seja, quem tiver seu pepino que descasque, não tenho nada a ver com isso não. Não sei, não me interessa, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. E quem tiver achando que eu estou interessado nisso, problema de quem tiver achando. Eu mal cuidei do meu processo quando tive, entreguei aos advogados, vou estar preocupado com o processo de ninguém?”, disse Belivaldo em entrevista à rádio Sim FM.

Belivaldo disse ainda que especulações de Valmir são de alguém que ‘não tem o que fazer’. “Isso é coisa de desocupado. Se o Valmir escreveu isso, sabe o que é? Falta do que fazer. A falta do que fazer é o diabo. O cara não tem o que fazer, não tem o que mostrar, não tem o que dizer, quer estar me provocando. Fizeram uma pesquisa e descobriram que toda vez que me provocam e eu respondo, dá ibope para ele. Aí agora eu não respondo mais de jeito nenhum. E eu vou tá dando ibope a desocupado? Vá trabalhar, meu amigo, vai cuidar do seu processo. Compre aí um caminhão de vela de sete dias e vá acender, vá rezar, meu fio”.

No início da semana, às vésperas do retorno do julgamento do recurso de Valmir, o PSD realizou a contratação dos escritórios Boverio & Machado Advogados e Sérgio Victor Advocacia para atuarem como assistentes contra o ex-prefeito de Itabaiana no processo que pode resultar em sua inelegibilidade.

O julgamento volta à pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (23). Pelas redes sociais, Valmir criticou a ação do partido que tem como pré-candidato ao governo o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).

Leia mais
TSE: PSD ingressa como interessado na acusação do julgamento de recurso de Valmir de Francisquinho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso