Política


TSE: PSD ingressa como interessado na acusação do julgamento de recurso de Valmir de Francisquinho


Publicado 20 de junho de 2022 às 08:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Às vésperas do retorno do julgamento do recurso do pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), o PSD realizou a contratação dos escritórios Boverio & Machado Advogados e Sérgio Victor Advocacia para atuarem como assistentes contra o ex-prefeito de Itabaiana no processo que pode resultar em sua inelegibilidade.

O julgamento volta à pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (23). Pelas redes sociais, Valmir criticou a ação do partido que tem como pré-candidato ao governo o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).

“Diversas consultas ao processo estão sendo feitas diariamente pelos mais caros advogados de Brasília. A quem interessa e quem está custeando tudo isso? Confio na justiça e peço as orações do povo sergipano para que a maldade dos nossos adversários não nos alcance!”, escreveu o ex-prefeito em suas redes sociais.

O julgamento foi suspenso no último dia 2 após pedido de vista do ministro Carlos Bastide Horbach. O relator do caso, Sérgio Silveira Banhos, votou pela manutenção da decisão do TRE por entender que ficou “claro” que Valmir, quando era prefeito de Itabaiana, em plena campanha eleitoral do filho, usou a cor azul para promover a gestão e a campanha eleitoral de Talysson.

Para o ex-prefeito manter decisão de cassação é desproporcional dado histórico na cidade. “Todo prefeito e todo governador ele usa uma cor. Desconheço um município q não tenha sido pintada com uma cor”, afirmou Valmir que citou o caso do presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB). “Ele usava cor laranja nos prédios públicos e que não tinha nada a ver com a bandeira do município. Nunca teve nenhum processo, nada. Entendo que não é a cor que vai decidir o voto do eleitor. Se você usar qualquer cor isso vai definir seu voto? Eu discordo totalmente”, disse.

A decisão do TRE-SE, a qual Valmir tenta recorrer, destaca que a estrutura da prefeitura de Itabaiana teria sido utilizada a favor campanha com uso abusivo e intencional da cor azul, tanto em prédios públicos, canteiros, praças, sites, publicações e uniformes do município, quanto na campanha do candidato a deputado Talyson de Valmir, denominada de “Onda Azul”, para caracterizar a continuidade da gestão.

Leia mais
Emília Corrêa tem agenda com Valmir de Francisquinho e aumenta expectativa de ser pré-candidata à vice



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso