Política


“O Brasil está quebrado e eu não posso fazer nada”, diz Bolsonaro


Publicado 05 de janeiro de 2021 às 14:24     Por Fernanda Souto     Foto Marcos Côrrea/ PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil está “quebrado” e que não pode “fazer nada”. Ele ainda citou uma alteração da tabela do Imposto de Renda (IR) como uma das suas promessas que não conseguiu cumprir, em declarações a um site bolsonarista, nesta terça-feira (5).

De acordo com Bolsonaro, a culpa de suas metas não terem sido cumpridas é da pandemia da covid-19 e da imprensa, que para ele “potencializou” as consequências da doença.

“Chefe, o Brasil está quebrado, eu não posso fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia “, disse Bolsonaro para um grupo de apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada.

Segundo o presidente, o país não tem condições de manter o auxílio emergencial por conta do cenário fiscal e do aumento do endividamento com despesas para o enfrentamento do coronavírus. Ele também tem culpado as medidas restritivas adotadas por governadores para conter a doença e que afetaram a economia do país.

No Brasil, a soma de infectados desde o início da pandemia atingiu 7.753.752, enquanto 196.561 pessoas morreram por complicações da doença, até esta segunda-feira (4). Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde vêm de informações levantadas pelas secretarias estaduais de Saúde de todo o país.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso