Política


‘O racismo é uma expressão de burrice, arrogância e estupidez’, avalia professor Bittencourt


Publicado 02 de junho de 2020 às 11:25     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria Parlamentar

O vereador de Aracaju, professor Bittencourt (PCdoB), condenou os atuais ataques à população negra e apoiou as manifestações contra o racismo que vem ocorrendo nos Estados Unidos. A declaração foi na rádio Liberdade FM, nesta segunda-feira (01). “Qualquer forma de preconceito é a expressão mais absurda, esdrúxula, mais abjeta que o ser humano pode ter. O racismo é deplorável, é uma expressão de burrice, arrogância e estupidez”, disse.

Em outro momento da entrevista, o ex-secretário de Aracaju de Assistência Social, afirmou que todo racista precisa rever sua posição. “Todo racista precisa rever a sua posição imediatamente. A luta contra o racismo deve ser uma luta de todo ser humano que enxerga no outro ser humano a extensão de si mesmo. A luta do racismo não é uma luta apenas da população negra. A luta contra o racismo deve ser uma luta de todo ser humano que quer ser respeitado”, finalizou.

Manifestantes ocupam as ruas de várias cidades dos Estados Unidos em protesto contra a morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos que teve o pescoço prensado contra o chão por um policial branco em Minnesota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso