Política


Para manter apoio a Rogério, Valmir de Francisquinho poderia sair do PL


Publicado 24 de novembro de 2021 às 07:57     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / redes sociais/ @senadorrogeriocarvalho

O evento realizado em Itabaiana, com presença de lideranças do Agreste e região para receber o senador Rogério Carvalho (PT) pode ter sido um sinal de apoio ao pré-candidato ao Governo de Sergipe. O evento aconteceu nesta segunda-feira (22). O ex-prefeito da cidade serrana e que tem o nome cotado para disputar o Senado ou para integrar chapa majoritária em 2022, Valmir de Francisquinho (PL), encontrou com o petista antes do evento, de forma cautelosa, para não chamar atenção.

O mesmo não aconteceu com o atual mandatário do Executivo itabaianense, Adilson Sousa (PL), que fez um discurso potente, inclusive, com o slogan de Rogério de que “Sergipe pode mais”.

Bastidores da política sergipana apontaram que para continuar ao lado do grupo opositor a Belivaldo Chagas (PSD), e agora de forma nada discreta, Valmir teria tido conversas com o PSB dos Valadares, rivais do governador e que, recentemente, firmaram aliança com o PT de Rogério Carvalho.

Mas tudo não passa de boato, segundo o ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB). “Não houve qualquer oferta a Valmir de Francisquinho, que continua no PL, o futuro partido de Bolsonaro, para ser presidente do PSB-SE, caso aceitasse o convite de filiação ao partido para apoiar Rogério. Nem o PSB lhe ofereceu a presidência nem Valmir nunca fez essa exigência”, escreveu ele em suas redes sociais, nesta terça-feira (23).

A filiação de Bolsonaro, que tem o PT como principal adversário, teve a exigência de que acertos com rivais políticos nos estados está vetado. O deputado federal Bosco Costa (PL) já tinha adiantado que não seria viável coligações com os petistas em Sergipe. Sendo assim, o “palanque” em Itabaiana não poderia ter um dos seus principais nomes ao lado de Rogério. O senador já havia dito em entrevista que vê com bons olhos o nome de Valmir nos quadros de uma possível chapa.

Leia mais
Rogério Carvalho se reúne com Valmir de Francisquinho em Itabaiana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso