Política


PDT vai pedir na Justiça vaga deixada por Jason Neto na Câmara de Aracaju


Publicado 04 de setembro de 2020 às 09:20     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Câmara de Aracaju

O presidente do PDT em Aracaju, Evandro Galdêncio, afirmou que a legenda vai pedir judicialmente a vaga na Câmara Municipal deixada pelo vereador Jason Neto, falecido na quarta-feira (02), em decorrência de um infarto fulminante. Galdêncio espera que um membro da sigla, no caso o sargento Eliomarto Rezende, ocupe a cadeira. A declaração foi na rádio FanFM, nesta sexta-feira (04).

O primeiro suplente do vereador Jason, é o Sargento Vieira. Com a morte de Jason, a vaga seria assumida por ele. Contudo, o militar mudou de partido em janeiro deste ano, antes da janela eleitoral, período legal estabelecido para que isso aconteça. Na linha de suplência viria o líder político, Cícero do Hospital Cirurgia, que se desfiliou do partido durante a janela eleitoral, ainda assim, o partido defende, que a vaga é do PDT e que por isso, um membro deva assumir a vaga, sendo assim, tanto o 1º quanto o 2º suplente ficariam fora.

Com esse possível imbróglio jurídico, a reportagem procurou o Sargento Vieira, que atualmente está filiado ao Cidadania e é pré-candidato à reeleição como vereador por Aracaju. Vieira disse que o ordenamento jurídico manda que seja empossado o primeiro suplente e contestações sejam apresentadas em até 30 dias ao Ministério Público.

“Estou tranquilo quando as declarações do PDT, mas penso que esse não seria o momento de falar sobre suplência em respeito aos familiares e amigos do ex-vereador. Contundo, caso à presidência da Câmara seja correta vai me empossar e depois responderei judicialmente se for constatada minha presença na Casa Legislativa. Continuarei realizando meu trabalho social e atendendo aqueles que mais precisam diferente de muitos vereadores que estão lá [Câmara]”, disse nesta sexta-feira.

Leia mais
Sargento Vieira retorna para Câmara Municipal de Aracaju
Vereador Jason Neto morre após infarto, aos 51 anos
Belivaldo, Edvaldo e Nitinho lamentam morte do vereador Jason Neto
Alese e Câmara de Aracaju cancelam sessões após morte do vereador Jason Neto



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso