Política


Prefeito de Itabaiana defende que Valmir de Francisquinho dispute governo do Estado ou Senado em 2022: “ele se preparou para isso”


Publicado 01 de fevereiro de 2021 às 09:52     Por Fernanda Sales     Foto Instagram / @segueadailton

O prefeito de Itabaiana, no Agreste Central Sergipano, Adailton Sousa (PL), defende que o ex-prefeito do município, Valmir de Francisquinho (PL), deveria disputar as eleições de 2022 para qualquer cargo majoritário, ou seja, para governador, senador ou vice-governador de Sergipe. A declaração foi feita em entrevista nesta segunda-feira (1º) na Fan FM.

“Ele se preparou para isso. Ele mostrou na sua administração, mesmo em Itabaiana, mas atinge muito no estado. Itabaiana é uma referência em administração”, explicou o prefeito.

De acordo com Adailton, a decisão final quem deve tomar é o próprio Valmir. “É uma decisão dele, mas na minha opinião, ele deve disputar o cargo majoritário, seja governador, senador ou vice-governador. Essa é a opinião pessoal de Adailton, não é a opinião de Valmir. Vejo que ele está muito preparado para disputar um cargo majoritário no estado de Sergipe”, afirmou.

Durante a entrevista, Adailton explicou que apesar de Valmir ser seu aliado, cada um tem uma forma de administrar. “Adailton tem uma personalidade própria, eu tenho um jeito de administrar, Valmir tem o dele. Ele está ao meu lado para qualquer orientação, mesmo porque tenho Valmir como espelho de administrador”.

Sobre as prioridades do início da gestão, Adailton disse que vai dar continuidade ao trabalho deixado por Valmir, mas no segundo semestre, vai ter o seu planejamento e reduzir o número de secretários. “Vamos tentar administrar até o final de 2021 com apenas dez secretarias nomeadas. Não existia um exagero de secretarias, temos 17 secretarias, mas estamos num ano de 2021 de incertezas. O governo federal muda de opinião, diz uma coisa depois fala outra, então não temos certeza se a economia do país vai andar bem, então a gente está com muita cautela e alguns secretários estão acumulando duas secretarias”, acrescentou o prefeito.

Adailton também comentou a invasão de Galeguinho da Roupa na prefeitura, que criticou a retrato de Valmir no gabinete e ameaçou a primeira dama dizendo que o esposo ia perder o mandato por não ter foto no gabinete. “Existe uma arte de uma fotografia de Valmir, pintada por um artista plástico de Frei Paulo e essa foto eu não vou tirar do gabinete. Mas a foto oficial é do prefeito, de Adailton, que já está colocada no lá. Posso colocar a foto de quem eu quero do meu gabinete, não é Galeguinho ou qualquer um da oposição que vai mandar no meu gabinete”, finalizou.

Leia mais:
Valmir de Francisquinho afirma que votará em Fábio Mitidieri ou Ulisses Andrade para governador
Homem invade gabinete do prefeito de Itabaiana e tenta intimidar primeira dama

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso