Política


Valmir de Francisquinho afirma que votará em Fábio Mitidieri ou Ulisses Andrade para governador


Publicado 30 de novembro de 2020 às 12:40     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria do prefeito

Atual prefeito de Itabaiana, no agreste central sergipano, Valmir de Francisquinho (PL) afirmou que ainda não definiu se disputará as eleições em 2022, mas que deve votar em um candidato do PSD, partido liderado pelo deputado federal Fábio Mitidieri, que se apresenta como uma opção ao governo. Segundo ele, outra opção que pode votar para governador é o conselheiro do TCE e ex-deputado estadual Ulices Andrade.

“São dois nomes fortes, íntegros e que podem contribuir muito com Sergipe nos próximos anos”, avaliou Valmir de Francisquinho. “Se o PL não caminhar para esse apoio, posso até deixar o partido”, disse o político.

Valmir vem sendo citado para concorrer a cargos majoritários e proporcionais em 2022, mas ele afirma que o momento agora é de garantir uma transição tranquila e segura para o seu sucessor, Adailton Sousa, eleito com 28.853 votos na capital do agreste.

Na eleição de 2018, o prefeito elegeu o filho Talysson Costa como o deputado estadual mais votado de Sergipe. Ele defende uma política que regionalize os serviços públicos. “Precisamos levar serviços e órgãos que hoje se concentram em Aracaju para o interior, a exemplo do DER, com ações de manutenção permanente das nossas rodovias. Temos o desafio da pandemia e da pós-pandemia que será necessário encarar de frente com soluções criativas e inovadoras. É preciso garantir que Sergipe receba investimentos em áreas prioritárias e nas suas vocações econômicas”, reforçou o gestor.

Leia mais:
Prefeito eleito em Itabaiana, Adailton Souza diz que gabinete da prefeitura está “aberto para adversários”
Tiro é registrado durante comemoração do prefeito eleito de Itabaiana
Talysson de Valmir é absolvido pelo TSE após Corte Regional cassar seu mandato



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso