Política


Presidente do Cidadania na Barra dos Coqueiros afirma que pode lançar candidatura à Câmara Federal


Publicado 23 de agosto de 2021 às 09:31     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Equipe AjuNews

O presidente do Cidadania na Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju, Hebert Pereira, afirmou que pode lançar uma candidatura à Câmara Federal, nas eleições de 2022. A informação foi confirmada em entrevista ao AjuNews, durante a cerimônia de assinatura da obra de pavimentação em Nossa Senhora do Socorro, do senador Alessandro Vieira (Cidadania).

De acordo com Pereira, o grupo político está trabalhando na construção do coletivo Atitude 23 com mais calma, para que possam colaborar na chapa de deputados federais do partido.

“Sim, nós colocamos a nível de partido um nome a disposição para deputado federal. A ideia é colaborar na chapa de deputados federais do cidadania. Estamos também a nível de grupo político, começando a organizar o nosso coletivo. Nós vamos fazer da maneira que fizemos em 2018. Naquela ocasião não tive como focar em uma campanha própria, ajudei nas campanhas do senador que era delegado, e do deputado Georgeo”, afirmou.

No ano passado, Hebert Pereira disputou a prefeitura da Barra dos Coqueiros, cidade onde nasceu. Ele destaca que mesmo sem ter ganhado o cargo de chefe Executivo do município, o resultado do pleito foi positivo.

“Lá eu visualizei que nosso grupo não tinha nenhum nome a ser lançado, tentamos articular isso em 2020 e não conseguimos trazer um nome. Então fizemos esse movimento de desprendimento. Sai de um projeto muito viável em Aracaju para vereador, para ir construir do zero em Barra dos Coqueiros, onde de acordo com a pesquisa feita quase um ano antes da eleição, 85% sequer tinha ouvido falar de mim”, destacou.

Ao falar sobre os oito meses de mandato do atual prefeito da Barra, Alberto Jorge Macedo (MDB), Herbert afirma que, apesar de algumas mudanças no secretariado, o novo gestor ainda possui características deixadas pelo ex-prefeito Airton Martins (MDB).

“Nós observamos que a nível de secretariado, por exemplo, ocorreram algumas modificações interessantes, e também se mantiveram figuras que ao meu ver não são tão boas como gestoras no município. A gente percebe um misto, tem alguma coisa do novo gestor, mas também tem muito do gestor anterior. E a gestão anterior realmente deixou muito a desejar, ela surfou muito nos feitos da termelétrica, que veio com milhões de investimento na cidade, nos empreendimentos da iniciativa privada, que trouxe melhorias para cidade, e que a população ficou com a impressão de que era a gestão que fazia”, afirmou.

Por fim, Pereira relatou que o Cidadania espera que o novo gestor consiga realmente aos poucos ir colocando nos cargos “pessoas mais técnicas, mais focadas em dar resultado em políticas públicas, e não fazer política só do assistencialismo”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso