Política


Presidente do União Brasil coloca André Moura como presidente da sigla em Sergipe; veja vídeo


Publicado 06 de outubro de 2021 às 14:49     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Assessoria Parlamentar

O presidente nacional do União Brasil (UB), deputado federal Luciano Bivar, afirmou que o ex-deputado federal André Moura será o presidente da sigla em Sergipe. O anúncio foi feito após a primeira Convenção Nacional em conjunto para oficializar a fusão entre DEM e PSL e dar posse a seus membros, nesta quinta-feira (06). A secretária-geral do partido ficou com ACM Neto.

No evento, que contou com a presença dos ministros Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina, além do apresentador José Luiz Datena, pretenso à disputa da Presidência da República. Dada a fusão, o próximo passo é o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova sigla espera que a aprovação da corte aconteça até fevereiro do ano que vem. Com isso, o União Brasil se tornará a maior partido de direita e levará a maior parcela do fundo eleitoral e partidário.

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, fez um discurso otimista sobre os rumos que a maior sigla da direita em 20 anos tomará. Em sua fala na primeira convenção nacional da legenda, Neto disse que o objetivo a ser seguido pelos filiados é o de um Brasil “democrático, livre, próspero e justo’.

O ex-prefeito ainda repudiou o que chamou de ‘extremismo e populismo irresponsável’. “Estaremos sempre abertos ao diálogo com outros partidos. A junção do DEM e do PSL é o somatório de forças para servir de base para caminho da pacificação e do diálogo construtivo”, disse Neto.

Leia mais:
União Brasil: DEM e PSL realizam primeira Convenção Nacional e empossam membros
‘Queremos ser o maior partido em eficiência na entrega de resultados’, afirma ACM Neto em convenção do União Brasil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso