Política


Professor Bittencourt está do lado de quem?


Publicado 12 de janeiro de 2022 às 09:00     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Assessoria parlamentar

Vereadores ocupam o cargo que mais tem proximidade com o cidadão. Quando estes se elegem com o apoio de uma categoria profissional o esperado é que as demandas sejam acolhidas e que a luta por melhores condições de trabalho estejam na linha de frente de tais parlamentares.

O veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) às emendas do Orçamento que tratavam sobre o reajuste do piso salarial de professores e agentes de endemias tem repercutido entre a oposição. Mas como líder do governo, o Professor Bittencourt (PCdoB) se priva de tecer comentários sobre o caso.

Não há postagens em suas redes sociais, não há posicionamento em favor da sua categoria. A emenda que propõe o reajuste das duas categorias foi proposto pela sua colega de magistério, a Professora Ângela Melo (PT), e aprovada pro todos os vereadores. Agora, no entanto, mesmo com o entendimento de alguns parlamentares de que o veto será derrubado, não há manifestação do professor.

Em vídeos publicados pelo Sindicato dos Professores Municipais de Aracaju (Sindipema) no dia em que foi aprovada a emenda do reajuste vários parlamentares estiveram presentes na vigília realizada pela categoria. Bittencourt não foi visto nessa ocasião celebrada por seus pares.

O rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) também é outra cobrança do magistério que o líder de Edvaldo na Casa evita se posicionar. Vale lembrar que Bittencourt já foi secretário de Educação durante 2011 e é especialista em Educação, portanto, conhece ainda mais as demandas da categoria. No entanto, parece remar na direção contrária aos interesses de quem o ajudou a ocupar a cadeira que ocupa na Câmara dos Vereadores.

O Ajunews buscou retorno junto à assessoria do parlamentar, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O site segue com espaço aberto para sua manifestação.

Leia mais
Oposição da Câmara quer derrubar veto de Edvaldo ao reajuste do piso dos professores
‘Parece que não gosta de professor’, afirma professora Ângela Melo sobre secretário da Fazenda de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso