Política


‘Provavelmente em 10 a 15 dias Bolsonaro deve estar filiado ao PL’, afirma Bosco Costa


Publicado 18 de novembro de 2021 às 08:04     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Câmara dos Deputados

O deputado federal Bosco Costa (PL) afirmou, nesta quinta-feira (18), que o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar à sigla ‘provavelmente em 10 a 15 dias’. O parlamentar, que também é representante da bancada de Sergipe no Congresso, participou de um reunião com presidentes regionais do PL com o dirigente nacional, Valdemar Costa.

“Pelo que ocorreu ontem eu não tenho o mínimo de dúvidas que Bolsonaro virá para o PL”, disse ele em entrevista à Rádio Fan. Bosco também comentou sobre Valmir de Francisquinho ser o candidato de Bolsonaro em Sergipe pela sigla. “Para mim ele deve disputar o que quiser, ele que tem que ter essa avaliação. Se Valmir for candidato a governo, ele será meu candidato”.

Já sobre alianças, Bosco afirmou que se confirmada a vinda de Bolsonaro para o PL, conversas com o PT de Sergipe ficariam inviáveis. “É um dos itens que ficou para o presidente Valdemar decidir, mas provavelmente sim”, disse ele.

Após a reunião, o Partido Liberal divulgou nota em que afirma que “está pronto e alinhado para receber o presidente da República Jair Bolsonaro em todos os Estados” e que Valdemar Costa Neto “tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação de Jair Bolsonaro.”

Leia mais
Comissão da Câmara aprova projeto de Mitidieri que considera vaquejada como atividade desportiva formal



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso