Política


PSD decide apoiar candidato de Alcolumbre para a presidência do Senado


Publicado 06 de janeiro de 2021 às 08:43     Por Fernanda Sales     Foto Marcos Oliveira/Agência Senado

A bancada do Partido Social Democrático (PSD) decidiu que irá apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado Federal, na noite desta terça-feira (5). Pacheco é o candidato apoiado pelo ex-presidente da Casa Davi Alcolumbre (DEM-AP).

De acordo com informações do Metrópoles, o PSD emitiu nota defendendo que Pacheco “reúne todas as condições para presidir, contribuir e garantir as tradições políticas, administrativas e legais que regem o funcionamento do Senado Federal”.

A legenda já havia se reunido mais cedo com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, além da bancada do Partido Social Democrático (PSD). Durante o encontro, o partido já havia sinalizado apoio à candidatura de Pacheco.

“O PSD hoje tem, na figura do senador Rodrigo Pacheco, uma liderança dentro do Senado que merece nosso respeito, por tudo que ele tem desenvolvido. Acredito que hoje, às 20h, teremos unanimidade dentro da possibilidade de apoiá-lo. Como falei, ele reúne todas as condições para ter um Senado que possa contribuir para o Brasil. Fiquei muito feliz”, disse o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA).

Outros candidatos
De acordo com a publicação, a bancada do PSD no Senado é a segunda maior, com 11 senadores, são dois parlamentares a menos do que a do MDB, que pretende lançar candidatura contra Pacheco. Os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Eduardo Braga (MDB-AM), Eduardo Gomes (MDB-TO) e Simone Tebet (MDB-MS) são as opções.

O grupo Muda Senado, que reúne senadores, de diversos partidos, que se posicionam contrariamente a Alcolumbre, também estuda lançar candidatura. Os nomes na mesa são Alvaro Dias (Podemos-PR), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Leia mais:
DEM prioriza eleição no Senado e busca apoio do PSD para Rodrigo Pacheco, diz colunista

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso