Política


Rodrigo Maia prioriza projeto de fake news em meio a ataques bolsonarista contra o texto


Publicado 04 de julho de 2020 às 07:12     Por Peu Moraes     Foto José Cruz / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), depois de conseguir o adiamento das eleições, colocou como uma de suas prioridades a votação do projeto que combate a disseminação de fake news, enquanto bolsonaristas lançam uma ofensiva contra o texto. A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (03).

Maia, que já foi alvo de notícias falsas divulgadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vem se manifestado publicamente a favor da proposta. O cerne do texto aprovado no Senado, de responsabilização de plataformas caso não adotem medidas para conter a divulgação de fake news, é uma das bandeiras defendidas pelo presidente da Câmara.

“Eu tenho dito sempre que, com todo respeito e importância que essas principais plataformas têm, elas não querem ter responsabilidade de nada”, criticou, em entrevista na semana passada. “Você quer ter uma plataforma onde passam informações de milhões de pessoas por dia, ou bilhões se for mundial, só que ninguém quer ter responsabilidade.”

Leia mais
Bolsonaro diz que PL das Fake News será vetado ‘se chegar como se apresentou’
Deputados sergipanos divergem sobre projeto de combate a fake news aprovado no Senado
Senado aprova projeto de combate a notícias falsas e texto vai à Câmara



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso