Política


Rogério Carvalho apoia Belivaldo Chagas e critica deputada Carla Zambelli: ‘fake news é crime’


Publicado 29 de março de 2021 às 10:02     Por Fernanda Sales     Foto Alessandro Dantas / Agência Senado

Líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (PT) criticou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) por acusar o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), de tentar abolir o direito de propriedade privada. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o senador destaca que a bancada federal não pode deixar a situação ficar impune e diz que notícia falsa desmerece o trabalho do governador.

“Zambelli incita à violência e pede uso de armas contra aqueles gestores que tentam proteger a população e salvar vidas. Zambelli desmerece o trabalho sério feito pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, no combate à pandemia. A bancada federal de Sergipe não pode deixar essa situação passar impune”, destacou o parlamentar em seu twitter.

Ainda segundo Rogério, “é uma vergonha, ainda hoje, o Brasil ser vítima de negacionistas que se valem de uma ‘fake news’, de um crime, para piorar a realidade gravíssima que estamos vivendo”.

Carla Zambelli, aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou vídeo em suas redes sociais neste domingo (28), falando a notícia publicada na coluna do jornalista Augusto Nunes, no portal R7, a respeito de um suposto decreto que autorizaria o Governo de Sergipe a abolir o direito de propriedade privada.

Segundo a publicação, de Augusto Nunes, a medida seria adotada em função do estado de calamidade decretado pelo Executivo estadual por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Leia mais:
‘Uma ação política orquestrada’, rebate Belivaldo sobre declaração da deputada Carla Zambelli
Bancada sergipana do PT aciona Supremo e Câmara após declaração de Carla Zambelli contra Belivaldo
Deputada paulista acusa Belivaldo Chagas de querer abolir direito à propriedade privada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso