Política


“Sem fiscalização nos ônibus, estamos enxugando gelo”, declara vereadora Emília


Publicado 12 de abril de 2021 às 11:20     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / CMA

A vereadora de Aracaju e líder da oposição na Câmara, Emília Corrêa (Patriota), declarou durante Sessão Ordinária que está preocupada com os avanços de casos da covid-19 e com a disseminação do novo coronavírus nos transportes públicos de Aracaju. Segundo ela, falta fiscalização nos ônibus e que, se nada for feito, nesse sentido, não adianta ter avanços em outros aspectos.

“Ainda não vi uma evolução no sistema de transporte coletivo, que é um dos locais que mais contamina. Claro que é positivo outros avanços, como vacinas, cuidados, mas se não derem a atenção para essa área, de nada vai adiantar. Estaremos andando na contramão. Enxugando gelo”, explicou.

Ainda de acordo com a parlamentar, um dos agravantes das aglomerações constantes nos coletivos, são as novas mutações do vírus que possuem um fator letal muito mais eficaz “. Observando por esse ângulo, talvez até a eficácia das vacinas deixe muito a desejar. E os ônibus permanecem parecendo latas de sardinha. Os terminais lotados, com filas quilométricas. É preocupante. Muito preocupante”, reforçou.

Emília afirmou ainda que a economia é algo que a preocupa, mas a vida vem em primeiro lugar. “Outro ponto que me preocupa é a economia. Algo vital. Algumas sugestões, por sinal, foram trazidas aqui para tentar amenizar o sofrimento dos aracajuanos (as). O IPTU e outros impostos poderiam estar sendo isentados. Já seria uma grande ajuda”.

A vereadora destacou também a ação movida pelo Ministério Público (MP/SE) cobrando transparência nas filas de espera de leitos direcionados para o tratamento da covid-19. “São mais de 50 pessoas na fila de espera aguardando um leito, e se o MP está precisando entrar com uma ação para isso, a transparência não está sendo praticada. Muita coisa ainda precisa ser feita no sentido de assegurar a saúde do povo de Aracaju. Tudo que eu citei são fatos comprovados”, finalizou.

Leia mais:
MPs recomendam empresas de ônibus a limitar número de passageiros dentro dos veículos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso