Política


Sindipema realiza ato em defesa do piso salarial em frente à Câmara de Aracaju


Publicado 02 de fevereiro de 2022 às 07:59     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / Câmara de Aracaju

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) realizará um ato em defesa do piso salarial do magistério municipal, nesta quarta-feira (2), a partir das 8h, na porta da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Nesta quarta (2) terá início às sessões legislativas e há expectativa que de logo sejam votados os vetos do prefeito Edvaldo Nogueira ao Orçamento de 2022, dentre eles, o veto do reajuste salarial do magistério.

De acordo com sindicato, professores saem às ruas para lembrar aos gestores públicos responsáveis para que cumpram o pagamento do reajuste do piso, garantido aos profissionais da educação na lei 11.378/2008.

Para o Sindipema, é preciso fortalecer o diálogo com os vereadores de Aracaju, que em 23 de dezembro de 2021, aprovaram, por unanimidade, na Lei Orçamentária Anual – LOA, a atualização do piso salarial na carreira do Magistério municipal para o ano vigente (2022).

Apesar da aprovação unânime, o prefeito Edvaldo Nogueira vetou os artigos 11 e 13 destinados ao reajuste salarial da categoria.

O ato busca intensificar o diálogo com os parlamentares para que mantenham sua decisão e derrubem o veto. Uma carta será entregue aos vereadores, que além de agradecer a histórica votação de dezembro.

Leia mais:
Sessões da Câmara de Aracaju retomam nesta quarta (2); vereadores votarão vetos de Edvaldo
Sindicato de Professores e Agentes de Endemias farão ato em defesa do reajuste salarial na quarta (26) em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso